MIGRADOR

Dúvidas frequentes

Migrei para o SQL e vi que os códigos dos funcionários estão diferentes do que eram no Gold. Por que isto aconteceu?

Migrei para o SQL e vi que os códigos dos funcionários estão diferentes do que eram no Gold. Por que isto aconteceu?

A diferença é em decorrência do novo padrão para o código no SQL.

Por exemplo: no sistema Gold o código do funcionário é “1010” e no SQL está “1010E0001”. A nomenclatura "E0001", adicionada ao novo padrão do código, é referente ao estabelecimento, ou seja, o funcionário com código "1010" pertence ao estabelecimento cujo final do CNPJ é 0001.

Como faço a migração em ambiente de teste?

Como faço a migração em ambiente de teste?

O ambiente de homologação (teste) serve para testar a migração da sua base e identificar eventuais inconsistências, sem que você precise parar de utilizar o sistema Gold.

Caso sejam apresentadas inconsistências, essas deverão ser ajustadas no ambiente de produção.
Para iniciar a migração em ambiente de teste, basta fazer uma cópia da sua pasta dos sistemas Gold, que por padrão se chama “Nasajon”. Ao iniciar o NsjMigrador, na tela “Estabelecendo a  Origem” informe o caminho da pasta de cópia, conforme o exemplo abaixo. Em seguida, clique em “Avançar”.

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Lembrando que fazendo a migração desse modo, os sistemas Gold podem ser usados normalmente, pois a pasta que o migrador está usando é a de cópia e não a de produção. Ao finalizar todos os testes, será necessário iniciar a migração novamente em ambiente de produção, ou seja, utilizando a pasta original “Nasajon”.

Posso usar algum sistema (SQL ou Gold) enquanto o migrador estiver rodando?

Posso usar algum sistema (SQL ou Gold) enquanto o migrador estiver rodando?

Não, pois o migrador utiliza a base de dados para inserir as informações, portanto ninguém pode estar acessando o sistema.

Não tenho os sistemas Gold, mas recebi o backup de um cliente. Como faço para migrar?

Não tenho os sistemas Gold, mas recebi o backup de um cliente. Como faço para migrar?

Para conseguir migrar é necessário restaurar este backup dentro do nosso aplicativo “NsjMigrador”, já que você não possui os sistemas Gold.

1 - Acesse o NsjMigrador, que se encontra na pasta "Nasajon Sistemas" > "Integratto2".  Na tela “Estabelecendo Origem”, marque a opção “Restaurar backup dos sistemas Gold”.

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2 - Na tela seguinte, clique na opção “+ adicionar”, insira o nome da base de dados e clique em "OK". Aguarde enquanto os arquivos são descompactados.

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3- Para restaurar o Persona, selecione a opção “Restaurar Persona”. Se for o Contábil, clique em “Restaurar Contábil” e assim por diante.

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4- Ao clicar na opção “Restaurar”, aparecerá a tela "Acesso do usuário". Insira o usuário “MESTRE” e a senha “999999” e clique em "OK".

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5 -  Ao abrir o utilitário, clique em "Sistema" e depois em "Restaurar Backup".

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6 - Em seguida você deverá indicar o caminho da pasta em que está o backup que deseja restaurar. Marque as empresas, e clique em "Prosseguir"

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7 - Ao finalizar a restauração do backup, feche o utilitário para retornar ao Migrador. Clique em "Avançar".

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8 - Na tela seguinte você visualizará as empresas que restaurou. Agora pode avançar e seguir as instruções dadas pelo Migrador para iniciar a migração.

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Mensagem "Por favor, calcule o inventário da(s) empresa(s) abaixo" aparece no início da migração. O que devo fazer?

Mensagem "Por favor, calcule o inventário da(s) empresa(s) abaixo" aparece no início da migração. O que devo fazer?

Primeiro, abra o Scritta GOLD. Depois, clique em “Cadastros”, “Estoque” e, em seguida, em “Manutenção de Estoque.”

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Depois seguida clique em “Criar”, selecione o último dia do último ano e clique em “Calcular”.

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p13O sistema perguntará se deseja recalcular o preço médio. Se desejar, clique em “Sim”.

p14Processo finalizado, agora é só fechar e realizar a migração novamente.

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Já migrei 10 empresas e marquei mais 10 para migrar. Se ocorrer alguma inconsistência, eu perco todo o processo?

Já migrei 10 empresas e marquei mais 10 para migrar. Se ocorrer alguma inconsistência, eu perco todo o processo?

Não será perdido todo o processo, pois antes de iniciar a Migração o aplicativo cria um ponto de restauração das empresas que já estão no banco de dados.

Se a migração for concluída com sucesso, o banco de dados agrega as 10 empresas migradas, porém se apresentar alguma inconsistência, retornará ao estado anterior (10 empresas).

Excluí uma empresa já migrada, pois preciso migrar novamente. Agora, o grupo empresarial aparece cadastrado. O que faço?

Excluí uma empresa já migrada, pois preciso migrar novamente. Agora, o grupo empresarial aparece cadastrado. O que faço?

Para migrar a empresa novamente você deve criar um novo grupo empresarial, pois aquele grupo já está na base de dados.

1 - Clique em “+ Adicionar”,  preencha o código, a descrição, grave e clique em “Avançar”.

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Como faço para excluir uma empresa em todos os sistemas para migrar novamente?

Como faço para excluir uma empresa em todos os sistemas para migrar novamente?

Atenção: É necessário fazer um backup antes de realizar este procedimento.

1 - Acesse o launcher "Nasajon.exe" e selecione a opção “Admin”.

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2 - Clique no módulo “Ferramentas > Exclusão de Empresas”.

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3 - Coloque o usuário e senha. Por padrão, ambos são “postgres” e clique em “Confirmar”.

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3 - Selecione a empresa e clique em “Iniciar Exclusão”.

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Como faço os vínculos na tela “Ocorrências do Persona Gold e Persona SQL” dentro do Migrador?

Como faço os vínculos na tela “Ocorrências do Persona Gold e Persona SQL” dentro do Migrador?

O intuito da tela “Ocorrências do Persona Gold e Persona SQL” é efetuar o vínculo das ocorrências do Gold para o SQL, de acordo com o padrão do eSocial.

Por exemplo:

No Gold havia a ocorrência “Afastamento por Reclusão”,  já no SQL será “Cárcere”.

Por padrão, o Migrador já efetua o vínculo para você, porém é importante verificar se todos os vínculos estão corretos, já que cada base tem a sua particularidade.

Segue abaixo a tabela com algumas das ocorrências mais frequentes. Se a ocorrência do Persona Gold não conter ocorrência equivalente no Persona SQL, atribua “Diversos”.

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Dentro do migrador não aparece o tomador para vincular à obra. Como faço para acertar?

Dentro do migrador não aparece o tomador para vincular à obra. Como faço para acertar?

De acordo com o eSocial, para todo CEI (Obra) obrigatoriamente deve ter um CNPJ (Tomador) vinculado.

Se no campo "Tomador" não está aparecendo nenhum tomador, significa que dentro do seu Persona Gold não há nenhum tomador com CNPJ cadastrado. Sendo assim, feche o NsjMigrador, acesse o Persona Gold e clique no menu “Cadastro > Tomadores de Serviço”, conforme a imagem abaixo.

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Cadastre o tomador de serviço com CNPJ, em seguida inicie o “NsjMigrador” novamente e você visualizará o tomador habilitado para seleção. Escolha o tomador e inicie a Migração.

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Quanto tempo demora para migrar os sistemas para o SQL?

Quanto tempo demora para migrar os sistemas para o SQL?

Não há como estimar o tempo de Migração, pois isso depende das movimentações da sua base de dados, quantidade de funcionários, fornecedores, clientes, cálculos, entre outras variáveis.

Migrei com sucesso todas as empresas, mas acho que as minhas filiais não foram migradas. Preciso migrar só essas filiais?

Migrei com sucesso todas as empresas, mas acho que as minhas filiais não foram migradas. Preciso migrar só essas filiais?

De acordo com o layout do eSocial, agora a nomenclatura mudou. Todas as Filiais se tornaram Estabelecimentos.

Não será necessário migrá-las novamente, pois quando as empresas são migradas automaticamente, o Migrador verifica a matriz e os seus respectivos Estabelecimentos. Isso significa que todos eles já foram migrados e estão disponíveis para visualização dentro dos sistemas, no cadastro de Estabelecimentos.

Minha migração apresentou inconsistências nas ocorrências de funcionários já demitidos. Posso apagar essas ocorrências?

Minha migração apresentou inconsistências nas ocorrências de funcionários já demitidos. Posso apagar essas ocorrências?

O recomendado é acertar a ocorrência do funcionário, pois a ocorrência é o histórico da vida profissional do funcionário na empresa. Transferências, data de admissão, troca de cargo, troca de horário, licenças, entre outros).

Qual login e senha devo utilizar para acessar o SQL?

Qual login e senha devo utilizar para acessar o SQL?

Como padrão, o sistema tem o usuário “MESTRE” e senha “999999”, porém os seus usuários e senhas também foram migrados para o SQL juntamente com as empresas, sendo assim você também pode logar com o usuário e senha que utilizava nos sistemas Gold.

Mensagem “Não foi possível conectar-se. Senha incorreta” aparece na Na tela "Estabelecendo Destino". O que devo fazer?

Mensagem “Não foi possível conectar-se. Senha incorreta” aparece na Na tela "Estabelecendo Destino". O que devo fazer?

Para acertar essa inconsistência, siga o passo a passo abaixo:

1 - Verifique se a senha informada está correta;

2 - Se após a verificação não conectar, clique no botão “Iniciar” do Windows e digite Serviços;

3 -  Clique na opção “Serviços do Windows”;

4 -  Dentro da tela de serviços, aperte a tecla "P" no seu teclado até localizar o serviço - “PostgreSQL”;

5 - Clique com o botão direito do mouse nesse serviço e aperte a opção “Iniciar”;

6 -  Ao iniciar o serviço, saia desta tela e prossiga com a migração.

Possuo dois tomadores com o mesmo CNPJ no Persona Gold. O que devo fazer?

Possuo dois tomadores com o mesmo CNPJ no Persona Gold. O que devo fazer?

Verifique o cadastro desses tomadores, pois só pode haver um CNPJ para cada tomador. Se houver mais de um tomador com o mesmo CNPJ, haverá inconsistência ao migrar para a versão SQL.  Confira o cadastro e exclua o tomador inválido ou coloque um CNPJ válido para esse tomador.

Já migrei algumas empresas e quero migrar outras amanhã. Nesse meio tempo, posso usar os sistemas SQL?

Já migrei algumas empresas e quero migrar outras amanhã. Nesse meio tempo, posso usar os sistemas SQL?

Sim, você poderá utilizar os sistemas SQL normalmente e trabalhar em paralelo Gold x SQL nas empresas migradas.

Tenho 200 empresas cadastradas no Persona Gold, mas algumas estão inativas. Preciso migrá-las para o SQL?

Tenho 200 empresas cadastradas no Persona Gold, mas algumas estão inativas. Preciso migrá-las para o SQL?

Os sistemas na versão Gold estarão ativos por um prazo de cinco anos, sendo assim você poderá consultar as empresas a qualquer momento. Nesse caso, migre somente as empresas ativas e isso vai diminuir o tempo de migração, além de evitar possíveis inconsistências dessas empresas inativas.

Ao finalizar a migração, foi exibida a mensagem “Concluído com Sucesso!”, posso fechar o migrador?

Ao finalizar a migração, foi exibida a mensagem “Concluído com Sucesso!”, posso fechar o migrador?

Se você já está migrando em sua base de produção, basta clicar em “Sair” e iniciar a utilização do sistema SQL em paralelo ao sistema Gold.

Caso esteja em ambiente de homologação (teste), o próximo passo será fazer uma nova instalação e repetir o processo de migração, desta vez utilizando o seu ambiente de produção.

Ao finalizar a Migração, foram apresentadas algumas inconsistências. O que devo fazer?

Ao finalizar a Migração, foram apresentadas algumas inconsistências. O que devo fazer?

Você deve verificar e gerar o relatório de inconsistências da sua migração seguindo os passos descritos abaixo.

1 - Clique em "Exibir Log de Migração".

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2 - Agora, clique em "Relatório de Erros" e imprima ou salve o relatório em PDF. Siga as instruções descritas para a correção das inconsistências dentro da sua base Gold. Em seguida, inicie o processo de migração novamente.

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Se ocorrer um erro no momento em que estou migrando uma empresa, todos os dados dessa migração são cancelados?

Se ocorrer um erro no momento em que estou migrando uma empresa, todos os dados dessa migração são cancelados?

Sim, pois o Migrador só consegue fazer a migração dos dados caso não haja inconsistências na empresa selecionada para migrar. Se alguma inconsistência for identificada, o banco de dados retornará ao estado inicial, ou seja, vazio.

Posso migrar um módulo por vez, ou seja, primeiro o Persona, depois o Contábil e assim por diante?

Posso migrar um módulo por vez, ou seja, primeiro o Persona, depois o Contábil e assim por diante?

O migrador possibilita ao usuário escolher o módulo que deseja migrar, sendo assim, você pode migrar os sistemas da forma que preferir.

Foram apresentadas algumas empresas com CNPJ duplicado. O que devo fazer?

Foram apresentadas algumas empresas com CNPJ duplicado. O que devo fazer?

Devido às novas regras do eSocial, não será possível migrar mais de uma empresa com mesmo CNPJ para o sistema SQL. Você deverá escolher uma para migrar e marcar quais NÃO migrar, conforme o exemplo da imagem abaixo.

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Tenho uma mesma empresa no Persona e no Scritta, mas estão com os códigos diferentes. É possível realizar a migração dessa empresa para o SQL?

Tenho uma mesma empresa no Persona e no Scritta, mas estão com os códigos diferentes. É possível realizar a migração dessa empresa para o SQL?

códigos diferentes. É possível realizar a migração dessa empresa para o SQL?

Nesse caso, devido à integração entre os sistemas no SQL não será permitido migrar a mesma empresa, pois ela tem os códigos diferentes. Para realizar a migração é necessário alterar o código da empresa em um dos sistemas Gold. A restrição é que se a empresa existir no Contábil, o código que deverá prevalecer será o do Contábil.

1. Acesse o menu “Sistema/Criar Backup”.

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2. Selecione a empresa que terá o código alterado e faça o Backup.

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3. Abra a pasta onde está localizado o arquivo gerado na criação do Backup.

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4. Renomeie o arquivo para o código desejado.

Por exemplo: a empresa tinha o código “01”, será necessário renomeá-lo para “02”. Conforme a imagem abaixo:

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5. Abra o Persona Gold e acesse o menu Sistema/Restaurar Backup:

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6. Selecione o Backup da empresa que teve o código alterado e inicie a restauração do Backup.

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Preciso migrar os cadastros de empregadas domésticas para o SQL?

Preciso migrar os cadastros de empregadas domésticas para o SQL?

Não é necessário migrar, pois a folha de pagamento das empregadas deve ser gerada diretamente no site do eSocial.

 

Durante a migração foi apresentada uma mensagem informando que existe uma filial sem associação com a matriz. Como resolver?

Durante a migração foi apresentada uma mensagem informando que existe uma filial sem associação com a matriz. Como resolver?

“A migração da empresa matriz não pode ser realizada. No Contábil Gold, existe pelo menos uma filial sem associação com a empresa”.

Isso significa que no Contábil Gold você cadastrou a matriz sem vincular a filial.

Nesse caso, você terá que cadastrar essa empresa manualmente no Contábil SQL junto com as suas filiais (estabelecimentos), fazer a exportação (pelo Gold) e a importação (no SQL) dos lotes. Se essas empresas (Matriz e estabelecimentos) possuírem bens, será necessário cadastrar esses bens manualmente nas respectivas empresas no SQL.

Como gerar o relatório de inconsistências da Migração em PDF?

Como gerar o relatório de inconsistências da Migração em PDF?

Para visualizar o relatório de inconsistências da sua migração em PDF, execute o NsjMigrador novamente e, em seguida, pressione as teclas CTRL + L no teclado.

Ao abrir a tela “Leitura de log”, clique em “Log em outra pasta”.

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Em seguida, ao abrir a pasta, clique no ícone para que seja direcionado à pasta principal de Log, conforme o exemplo abaixo.

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Dentro da pasta de Log, selecione a pasta que consta a última data que realizou a migração, conforme o exemplo abaixo.

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Selecione o arquivo XML e clique em “Abrir”.

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Em seguida, clique em “Relatório de erros” e o seu relatório em PDF será gerado.

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Por que só é possível migrar 7 anos do Persona Gold para o Persona SQL?

Por que só é possível migrar 7 anos do Persona Gold para o Persona SQL?

Por conta do HomologNet, o migrador leva 7 anos de movimentação para o Persona SQL, ou seja, são levados cálculos como folha, férias, entre outros, de 2010 a 2017.

Como faço para criar um ambiente de homologação por dentro do migrador?

Como faço para criar um ambiente de homologação por dentro do migrador?

1 - Acesse o NsjMigrador, que se encontra na pasta "Nasajon Sistemas" > "Integratto2".  Na tela “Estabelecendo Origem”, marque a opção “Restaurar backup dos sistemas Gold”.

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2 - Na tela seguinte, clique na opção “+ adicionar”, insira o nome da base de dados e clique em "OK". Aguarde enquanto os arquivos são descompactados.

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3 - Para restaurar o Persona, selecione a opção “Restaurar Persona”. Se for o Contábil, clique em “Restaurar Contábil” e assim por diante.

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4 - Ao clicar na opção “Restaurar”, aparecerá a tela "Acesso do usuário". Insira o usuário “MESTRE” e a senha “999999” e clique em "OK".

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5 -  Ao abrir o utilitário, clique em "Sistema" e depois em "Restaurar Backup".

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6 - Em seguida, você deverá indicar o caminho da pasta em que está o backup que deseja restaurar. Marque as empresas e clique em "Prosseguir”.

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7 - Ao finalizar a restauração do backup, feche o utilitário para retornar ao Migrador. Clique em "Avançar".

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8 - Na tela seguinte, você visualizará as empresas que restaurou. Agora pode avançar e seguir as instruções dadas pelo Migrador para iniciar a migração.

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Por que só é possível migrar 2 anos do Scritta e do Contábil?

Por que só é possível migrar 2 anos do Scritta e do Contábil?

O Scritta e Contábil só levam as informações de 2 anos pois no Integratto SQL você tem a opção de importar as informações como Bens, Lotes, entre outros. Para isso, basta exportar as informações no Gold e importar no SQL.

Posso migrar o Cobranza e o Controller?

Posso migrar o Cobranza e o Controller?

A migração do Cobranza e Controller deve ser vista com o seu consultor comercial pois as informações do Cobranza e Controller serão migradas para os novos módulos Estoque, Serviços, Finanças, entre outros. Esses novos módulos devem ser contratados junto ao seu consultor comercial.

Como faço para visualizar o tempo que durou a migração?

Como faço para visualizar o tempo que durou a migração?

Para visualizar o tempo de Migração, acesse o diretório de instalação e clique no AbreLog.exe.

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Clique em Abrir Arquivo, aponte para a pasta Migrador e selecione o último arquivo XML.

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Após abrir o Log, clique no filtro ao lado da palavra Tipo e selecione o “Fim geral da conversão”.

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Será exibido o Tempo Gasto na Migração.pasted image 0 (3)

Para que serve a opção de “Carregar última configuração” dentro do Migrador?

Para que serve a opção de “Carregar última configuração” dentro do Migrador?

Se você já migrou uma vez, selecione a opção “Carregar última configuração” que todos os grupos empresariais criados serão carregados.

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Mensagem "Existe uma ou mais empresas sem grupo empresarial no banco selecionado". O que fazer?

Mensagem "Existe uma ou mais empresas sem grupo empresarial no banco selecionado". O que fazer?

Essa mensagem é referente à alguma empresa que se encontra sem um grupo empresarial. Para sanar essa inconsistência, é necessário que você abra seu sistema SQL, vá em Empresas na aba "Empresa" (conforme a imagem abaixo):

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Clique na "Empresa", verifique quais estão sem grupo empresarial selecionado e realize o vínculo. (Conforme a imagem):

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Caso deseje criar um novo grupo para a empresa em questão, é necessário clicar na caixa, conforme a imagem abaixo:

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Clique em "Criar" e assim poderá criar um novo grupo empresarial.

É possível vincular um tomador com CEI a uma obra na tela “Vínculo de Obras a Tomadores” no Migrador?

É possível vincular um tomador com CEI a uma obra na tela “Vínculo de Obras a Tomadores” no Migrador?

Não, pois de acordo com o manual do eSocial toda obra cadastrada como CEI deverá ter o tomador vinculado a ela cadastrado como CNPJ. Na tela do Migrador "Vínculo de obras a tomadores" você deve vincular a obra (CEI) ao tomador (CNPJ).

Como validar os dados após a migração?

Como validar os dados após a migração?

Para validar os dados, você deve trabalhar no SQL em paralelo com os sistemas Gold durante algumas semanas, para verificar se os dados foram migrados corretamente.

Posso migrar empresas cadastradas com CEI?

Posso migrar empresas cadastradas com CEI?

De acordo com o eSocial, somente CNPJ e CPF poderão ser utilizados como identificação de empresas. Portanto, empresas cadastradas com CEI devem ser alteradas para CNPJ ou CPF.  Dentro do Persona SQL, acesse o menu “Sistemas > Empresas”. Localize a empresa e altere o tipo de identificação para CNPJ ou CPF conforme o exemplo abaixo.

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Estou realizando a migração em ambiente de teste por meio da restauração de backups. Para realizar a migração definitiva, preciso criar novos backups e restaurá-los novamente no migrador?

Estou realizando a migração em ambiente de teste por meio da restauração de backups. Para realizar a migração definitiva, preciso criar novos backups e restaurá-los novamente no migrador?

Sim, pois informações foram inseridas no sistema Gold, fazendo com que os dados restaurados no migrador ficassem defasados. Crie novos backups no sistema Gold e restaure novamente no migrador.

Os alertas gerados durante a migração irão impedir minha migração ser concluída?

Os alertas gerados durante a migração irão impedir minha migração ser concluída?

Os alertas e avisos não irão impedir a migração de ser finalizada com sucesso. Esses alertas servem apenas para exibir um breve resumo da ação que foi realizada durante a migração.

Exibida a mensagem “Ocorrência de ‘Mudança de tomador’ não encontrada nas configurações”, o que fazer?

Exibida a mensagem “Ocorrência de ‘Mudança de tomador’ não encontrada nas configurações”, o que fazer?

Acesse o menu Sistema > Configurações > Ocorrências.

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Em seguida, encontre a ocorrência listada, selecione o código correspondente e clique em “Confirmar”.

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É possível verificar as inconsistências enquanto está migrando?

É possível verificar as inconsistências enquanto está migrando?

Sim, através do aplicativo Abrelog, que se encontra dentro da pasta do sistema SQL. Localize-o e dê um duplo clique.

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Dentro da pasta de Log, selecione a pasta com a data mais recente e, em seguida, uma das partes do XML que deseja verificar, conforme o exemplo das imagens abaixo.

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Após aberto, clique na seta a direita do "Tipo", conforme indicado na imagem.

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Selecione o campo "Erro" e você terá acesso às inconsistências enquanto a migração ainda está ocorrendo.

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Foi exibida a mensagem: "Não foi possível acessar exclusivamente os arquivos das versões Gold". O que fazer?

Foi exibida a mensagem: "Não foi possível acessar exclusivamente os arquivos das versões Gold". O que fazer?

Se você está migrando em um servidor que não possui os sistemas Gold, deve instalar o BDE para conseguir migrar. Siga o passo a passo:

 

1 - Acesse o site http://sos.nasajonsistemas.com.br/

2 - Baixe o BDE (BDE do CD).

3 - Execute o arquivo SetupBDE e instale.

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Após isso, acesse novamente o migrador e prossiga com a migração.

Como faço para migrar apenas o Contábil?

Como faço para migrar apenas o Contábil?

Para efetuar a migração do módulo Contábil, siga o passo a passo abaixo:

1 - Execute o nsjMigrador, que fica localizado no diretório de instalação do Integratto SQL.

2 - Será exibida uma tela com as instruções referentes à migração. Leia com atenção, após isso marque a opção "Li com atenção e entendi as instruções passadas" e clique em "Avançar".

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3 - Na próxima tela, escolha para qual base de dados você deseja migrar e clique em "Avançar".

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4 - Escolha o diretório de instalação do Contábil Gold, por padrão ele está localizado em C:\Nasajon\Sistemas. Para prosseguir, clique em "Avançar".

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5 - Efetue a validação das empresas que deseja migrar na tela de validação e clique em avançar.

6 - Na tela de grupos empresariais, se você já migrou o Persona e Scritta da empresa, clique em avançar, pois os grupos já estão criados conforme exemplo abaixo:

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Observação: se você ainda não migrou nenhum módulo, clique em adicionar e crie o grupo.

7 - Verifique o vínculo do grupo, a empresa em questão e clique em "Avançar".

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8 - Na próxima tela, marque o módulo Contábil nas empresas que deseja efetuar a migração e clique em “Avançar”.

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Fiz a migração e percebi que os tomadores estão com uma numeração diferente do Gold. Preciso migrar novamente?

Fiz a migração e percebi que os tomadores estão com uma numeração diferente do Gold. Preciso migrar novamente?

Ao migrar, a numeração dos tomadores são reorganizadas, portanto é comum a diferenciação entre o Gold e o SQL. Não é necessário fazer uma nova migração.

Fiz a migração, mas ainda estou utilizando o sistema Gold. Como faço para migrar apenas os dados que foram lançados no Gold após a migração?

Fiz a migração, mas ainda estou utilizando o sistema Gold. Como faço para migrar apenas os dados que foram lançados no Gold após a migração?

Não há como fazer uma migração parcial dos dados do Integratto Gold para o Integratto SQL. Neste caso, você precisa fazer uma nova instalação do sistema SQL para criar um banco de dados zerado e iniciar a migração novamente seguindo os mesmos passos da sua primeira migração.

Fiz a migração com sucesso, mas não consigo liberar as permissões nos módulos para acessar pelo login de usuário. Como resolver?

Fiz a migração com sucesso, mas não consigo liberar as permissões nos módulos para acessar pelo login de usuário. Como resolver?

Acesse o Admin SQL, no menu “Sistema/Grupo de Usuário”, veja se o grupo para os usuários foi criado corretamente.

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Em seguida, clique no menu “Sistema/Permissões de Acesso aos Sistemas“ e habilite os módulos necessários para o grupo correspondente aos usuários.

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Acesse o sistema SQL e vá ao menu “Sistema/Usuários”. Em seguida, faça o vínculo do usuário com o Perfil e Grupo de Usuário correspondente.

Foi exibida a mensagem "Ocorrência de ‘Mudança de tomador’ não encontrada nas configurações [..] ". O que fazer?

Foi exibida a mensagem "Ocorrência de ‘Mudança de tomador’ não encontrada nas configurações [..] ". O que fazer?

Para ajustar esta inconsistência, siga os passos abaixo:

1 - Abra o Persona Gold, no menu "Sistemas/Configuração/Ocorrência" mude para a aba "Outros". Em seguida, selecione a opção "Mudança de Tomador". Certifique-se de que o código se trata da mudança de tomador e clique em "Confirmar", conforme os prints abaixo. Realize o processo de migração novamente.

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Foi exibida a mensagem “A versão do banco de dados não é compatível com o executável [..]”. O que devo fazer?

Foi exibida a mensagem “A versão do banco de dados não é compatível com o executável  [..]”.  O que devo fazer?

A mensagem informa que você deve atualizar o seu banco de dados SQL. Execute o nsjInstalador para atualizar o sistema e inicie normalmente a atualização, conforme as imagens abaixo:

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O instalador verifica se já possui uma instalação no computador para atualizar, sendo assim clique em “Avançar”.

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Verifique se a pasta que você deseja atualizar é a pasta apresentada, clique em avançar para atualizar o seu sistema. Caso a pasta não seja a apresentada, clique em procurar e aponte para o diretório correto.

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Fiz a instalação do Integratto SQL com sucesso. Onde eu baixo o executável do Migrador?

Fiz a instalação do Integratto SQL com sucesso. Onde eu baixo o executável do Migrador?

Não será necessário baixar o executável do Migrador, pois ele está localizado no diretório de instalação do Integratto SQL (por padrão, encontra-se no caminho: Nasajon Sistemas/Integratto2).

Algumas empresas não aparecem disponíveis para migrar. O que eu faço?

Algumas empresas não aparecem disponíveis para migrar. O que eu faço?

Verifique se essas empresas se encontram validadas, pois caso haja inconsistências no Valida Gold essas empresas não ficarão disponíveis. Caso essas empresas se encontrem em um grupo empresarial, todo grupo precisa estar validado para que assim seja possível migrar.

Quanto tempo leva a migração dos sistemas?

Quanto tempo leva a migração dos sistemas?

Não temos como prever exatamente quanto tempo vai levar a sua migração, mas podemos lhe dar uma média de acordo com a experiência que já vivemos:

Por exemplo: digamos que a sua realidade seja de uma base com 238 empresas no sistema Scritta. As empresas variam entre 14 empresas grandes, com intensa movimentação, 133 médias e 111 pequenas.  Seguindo a nossa orientação de fazer a migração em Lote, atentando para o melhor momento da migração em sua empresa, tivemos o resultado a seguir, partindo do princípio que você está usando uma máquina adequada do tipo Intel core i-7 3.40 Ghz, memória RAM de 6GB e Windows 8 64 bits.

As empresas grandes: 103 horas em que cada empresa levou em média (aproximadamente) 7.22.

As empresas médias: 35 horas em que cada uma levou em média 0:15 minutos.

As pequenas empresas, que foram as últimas a serem migradas em um banco com empresas já em produção: o tempo foi de 82 horas e 27 minutos, uma média de 0:42 minutos cada.

No total foram, 220 horas e 27 minutos, o que nos dá um total de 9 dias, 4 horas e 16 minutos.

Podemos lhe dar outro exemplo:

Um cenário com 81 empresas em que 34 são do Contábil, 40 são do Persona e 7 do Scritta.

Máquina usada: Intel Core i7, memória RAM 6GB e Windows 8.

A migração foi feita de todos os sistemas. Neste caso, foram 721 horas no total, ou seja, 3 dias serão necessários para que todas as 81 empresas do seu Integratto Contábil sejam migradas.

Então, veja que são algumas variações que vão implicar no seu tempo de migração. Portanto, o ideal é que a migração seja feita primeiramente em um ambiente de homologação para você saber quanto tempo terá que dispor para realizar finalmente a sua migração oficial e, assim, combinar a melhor estratégia com o seu pessoal de TI e operacional.

Quando fui fazer a migração não deu certo, pois faltou espaço no meu HD. Quanto espaço preciso ter no meu HD?

Quando fui fazer a migração não deu certo, pois faltou espaço no meu HD. Quanto espaço preciso ter no meu HD?

É necessário ter, no mínimo, 250GB livres no HD.

Gostaria de saber se para realizar a migração para o SQL é necessário ter acesso à Internet?

Gostaria de saber se para realizar a migração para o SQL é necessário ter acesso à Internet?

Não, não é necessário para realizar a migração, pois esse processo ocorrerá na sua própria máquina, mas caso a sua conexão local seja ruim, você terá dificuldades para acessar as estações.

Sobre o uso do sistema, os sistemas Nasajon possuem serviços adicionais que necessitam de uma conexão com a internet em cada estação de trabalho incluindo: procedimentos de atualização, validação dos sistemas, painel de fundo interativo e etc.

Por que ocorreram inconsistências durante a migração se as empresas já foram validadas no Valida Gold?

Por que ocorreram inconsistências durante a migração se as empresas já foram validadas no Valida Gold?

O Valida Gold verifica somente inconsistências cadastrais, as relacionadas a estruturas de tabelas são vistas somente pelo migrador, pois este tem uma busca mais precisa. Caso ocorra uma inconsistência cadastral durante a migração e essa empresa já se encontre validada, é necessário a criação de um chamado no atendimento Web relatando o ocorrido. A ferramenta Valida Gold está sendo sempre otimizada, a fim de trazer melhorias para o processo como um todo.

Como proceder quando não consigo selecionar os sistemas que desejo migrar dentro do NSJMigrador?

Como proceder quando não consigo selecionar os sistemas que desejo migrar dentro do NSJMigrador?

Essa situação ocorre quando a Etapa de Correlação do Grupo Empresarial não foi concluída.

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Sendo assim, volte para a etapa anterior e faça a correlação do Grupo Empresarial de cada empresa que deseja migrar. Após isso, clique em Avançar para selecionar os sistemas a serem migrados.

Meu negócio é um escritório contábil e fiz a instalação em modo empresa, pois adquiri o Finanças. Posso colocar todas as empresas em um único grupo empresarial?

Meu negócio é um escritório contábil e fiz a instalação em modo empresa, pois adquiri o Finanças. Posso colocar todas as empresas em um único grupo empresarial?

Ao vincular várias empresas ao mesmo grupo empresarial, elas compartilharão informações como clientes, fornecedores, itens de estoque, itens de serviços, tomadores, rubricas, dentre outros. No caso de um escritório contábil, o recomendado é que, para cada empresa, seja criado e vinculado o seu próprio grupo empresarial, pois não há necessidade de compartilhamento dessas informações. Portanto, o padrão comum para escritórios contábeis é: para cada empresa a ser migrada, a criação de um grupo empresarial.

Fiz a migração dos sistemas, porém não utilizei. Como faço para realizar a migração novamente?

Fiz a migração dos sistemas, porém não utilizei. Como faço para realizar a migração novamente?

Como a migração não sobrescreve os dados já migrados anteriormente, você tem duas opções:

1 - Excluir as empresas que deseja migrar novamente por meio do nsjAdmin. Lembrando que a exclusão é feita para todos os módulos.

2 - Excluir a instalação anterior e fazer uma nova instalação para a criação de um novo banco de dados. Atente para o nome do banco a ser criado, ele precisa ser diferente do já existente.

Como faço para ter acesso ao log das rubricas (ou De Para) gerado ao final da migração?

Como faço para ter acesso ao log das rubricas (ou De Para) gerado ao final da migração?

Para verificar o relatório de alterações das rubricas, siga os passos abaixo:

1 - Acesse o nsjMigrador e clique no atalho do teclado CTRL + L;

2 - Clique em "log em outra pasta" e em seguida abra a pasta "Log". Dentro da pasta de Logs, selecione a pasta com a data da migração e selecione um arquivo .xml para abrir;

3 - Após aberto, no canto superior esquerdo clique em "Relatório de Alterações de Rubricas" e você terá acesso ao relatório.

Onde encontro o “Utilper.exe”?

Onde encontro o “Utilper.exe”?

Você pode acessar o utilper.exe de duas formas:

1 - Por meio do sistema Persona Gold, no menu "Extras" > "Ferramentas de Suporte" > "Utilitário do Persona".

2 - Diretamente na pasta do sistema Gold, procurando por "UtilPer", selecione a pasta referente à empresa que deseja realizar a rotina de reindexação e, no menu "Manutenção", clique na opção "Reindexar".

Como fazer a correção de ocorrências de banco e agência do funcionário?

Como fazer a correção de ocorrências de banco e agência do funcionário?

As informações de banco e agência ficam na ficha do funcionário na aba "Pessoais" e normalmente são referência dos dados cadastrados no menu "Cadastro" > "Banco" e "Agência". A inconsistência é apresentada quando a informação da ficha do funcionário não está cadastrada na tabela de Banco e Agência. Nesse caso, você pode apenas acessar o menu ("Cadastro" > "Banco" e "Agência") e cadastrar a informação conforme está na ficha do funcionário. Caso não queira cadastrar, pode apenas deixar as informações de banco e agência em branco na ficha do funcionário.

Após a migração, não consegui acessar o sistema. O que devo verificar?

Após a migração, não consegui acessar o sistema. O que devo verificar?

Verifique se o seu IP é dinâmico. Caso seja, localize o arquivo “nasajon.ini”. Em seguida altere o campo “Servidor” para o nome de seu servidor.

O IP do meu servidor é dinâmico, como faço para conseguir acessar o sistema SQL neste caso?

O IP do meu servidor é dinâmico, como faço para conseguir acessar o sistema SQL neste caso?

Por ser um servidor, recomendamos que o IP seja fixo, mas, caso não seja, você pode fazer uma configuração. Dentro da pasta do seu sistema SQL, localize o arquivo "nasajon.ini". No campo "Servidor", em que está o IP da sua máquina, altere para o nome do seu servidor.

Como vincular obras e tomadores no migrador?

Como vincular obras e tomadores no migrador?

Na tela de vinculação de obras a tomadores, você deverá vincular cada CEI (obra) a um tomador (CNPJ), conforme a imagem abaixo.

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Como vincular obras e tomadores no migrador?

Como vincular obras e tomadores no migrador?

Na tela de vinculação de obras a tomadores, você deverá vincular cada CEI (obra) a um tomador (CNPJ), conforme a imagem abaixo.

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Após a migração, verifiquei nos sistemas que os eventos estão com códigos diferentes do Gold. Devo migrar novamente?

Após a migração, verifiquei nos sistemas que os eventos estão com códigos diferentes do Gold. Devo migrar novamente?

Devido ao novo padrão para as rubricas no sistema SQL, a nomenclatura delas pode estar diferente das existentes no sistema Gold. Verifique a listagem de rubricas (Eventos), pois elas podem estar com um código diferente do que havia no seu sistema Gold.

É obrigatória a verificação dos inventários no Migrador?

É obrigatória a verificação dos inventários no Migrador?

A mensagem foi apresentada pois a opção "Verificar Inventários" está marcada. A verificação é opcional, fica ao critério do cliente de acordo com a necessidade. Caso queira fazer o ajuste, você deve gerar o inventário do estabelecimento no sistema Scritta Gold ou Controller.

Ao fazer a validação dentro do migrador é informada a mensagem “Algumas empresas listadas não possuem os estabelecimentos matriz cadastrados”. Como corrigir?

Ao fazer a validação dentro do migrador é informada a mensagem “Algumas empresas listadas não possuem os estabelecimentos matriz cadastrados”. Como corrigir?

O migrador faz a identificação de matriz e filial por meio do CNPJ. Neste caso, foi identificado que há uma filial cadastrada no sistema sem a matriz e, para adequação ao eSocial, é necessário que o estabelecimento esteja vinculado à matriz. Para corrigir, você deve cadastrar a matriz (ordem de CNPJ 0001) no sistema Gold e, em seguida, retornar ao migrador.

Como cadastrar o nível de um cargo?

Como cadastrar o nível de um cargo?

As inconsistências apresentadas são referentes aos níveis dos cargos dos funcionários. Verifique-os no Persona, seguindo as instruções abaixo:

1 - Acesse o menu Tabelas > Cargos.

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2 - Em seguida, acesse a aba Salários e clique o botão Insert ou seta para baixo em seu teclado. Insira as informações conforme solicitado no relatório de inconsistências e salve.

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Observação: se na ficha de seu funcionário estiver indicando, por exemplo, o nível "1" e nos níveis do cargo estiver cadastrado o código "01", você pode alterar o nível na ficha de seu funcionário para o já cadastrado ou cadastrar o nível indicado na ficha.

Após a migração, verifiquei que são criados bancos com o padrão “convertendo”. Isso seria um processo normal? Quais riscos isso oferece aos dados disponíveis no banco de dados?

Após a migração, verifiquei que são criados bancos com o padrão “convertendo”. Isso seria um processo normal? Quais riscos isso oferece aos dados disponíveis no banco de dados?

Esses são bancos auxiliares criados no momento da migração para serem pontos de restauração caso a migração não ocorra com sucesso. Em todo início do processo de migração, esses bancos são criados e isso não apresenta nenhum risco para as suas informações, é uma forma de manter o seu banco íntegro.

O nsjMigrador apresentou a seguinte mensagem “Não foi possível cadastrar a GPS do período 06/2008. O código do pagamento (01-4) é inválido, exclua a GPS e gere novamente.” O que devo fazer?

O nsjMigrador apresentou a seguinte mensagem “Não foi possível cadastrar a GPS do período 06/2008. O código do pagamento (01-4) é inválido, exclua a GPS e gere novamente.” O que devo fazer?

Para realizar a correção, selecione a empresa e o ano em questão. Acesse o menu Cálculos > Guias > Provisões e VT. Selecione o mês indicado na mensagem e marque a guia. Em seguida, faça a exclusão dessa guia e gere novamente.

Migrei com sucesso, mas ao abrir o sistema SQL as empresas não aparecem. O que devo fazer?

Migrei com sucesso, mas ao abrir o sistema SQL as empresas não aparecem. O que devo fazer?

Provavelmente, o banco selecionado no nsjMigrador foi o de homologação e as empresas foram migradas para este banco de dados.
Ao abrir o launcher do sistema, selecione o banco “integratto2_homologacao” e verifique se contém os seus dados migrados.

Segue exemplo abaixo:

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O que seria o ponto de restauração criado pelo Migrador antes da migração?

O que seria o ponto de restauração criado pelo Migrador antes da migração?

O Migrador, por fazer verificações mais precisas nas tabelas, pode apresentar inconsistências que o ValidaGold não é capaz de identificar.
Antes de iniciar a migração, é criado um ponto de restauração para o banco de dados. Esse banco auxiliar existe para que, caso seja encontrada alguma inconsistência que impossibilita a migração, o banco de dados volte ao estado inicial. O banco com final "convertendo" diz respeito à migração que foi iniciada, porém foi interrompida devido às inconsistências.

Posso migrar uma filial sem a matriz?

Posso migrar uma filial sem a matriz?

De acordo com o eSocial, as informações das filiais (estabelecimentos) devem ser encaminhadas pela matriz, portanto é necessário que no sistema haja o vínculo da matriz e filiais.
Caso seja apresentada a inconsistência durante a validação, você deve fazer o cadastro das matrizes de cada uma das filiais no sistema Gold e iniciar novamente a migração.

Após a migração, verifiquei tomadores que não possuía no Persona Gold e não consigo excluí-los. O que devo fazer?

Após a migração, verifiquei tomadores que não possuía no Persona Gold e não consigo excluí-los. O que devo fazer?

Os tomadores cadastrados são referentes ao Scritta, pois agora existe apenas uma tabela que contém os tomadores devido à integração entre os sistemas. Tendo em vista isso, não será possível excluí-los devido aos vínculos que o tomador já possui.

Como faço para encaminhar a pasta “Migrador” por meio do chamado?

Como faço para encaminhar a pasta “Migrador” por meio do chamado?

Acesse a pasta do sistema SQL (Nasajon Sistemas > Integratto2) e localize a pasta “Migrador”. Essa pasta é criada para guardar os logs da sua migração. Compacte e anexe diretamente como resposta no chamado.

Como posso adicionar um banco novo à conexão?

Como posso adicionar um banco novo à conexão?

Dentro da pasta do sistema SQL (Nasajon Sistemas > Integratto2), localize o arquivo nasajon.ini., no campo "Database", altere o nome do banco de dados para o novo banco que deseja adicionar.

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