MENSAGENS DE ERRO

Visualizando o Log de Erros

Ao finalizar o processo de migração, o sistema apresenta uma mensagem com a relação de inconsistências encontradas. Você pode imprimir ou salvar a lista em PDF.

Clique na opção “Exibir Log de Migração”.

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Para visualizar as inconsistências apresentadas na sua migração, clique na opção “Relatório de Erros”.

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Caso queira imprimir o relatório, clique na impressora e uma nova tela será exibida. Selecione a impressora e clique em “Ok”.
Você também pode exportar o arquivo no formato PDF, basta clicar na opção “Imprimir para arquivo”, em seguida selecionar o local onde o arquivo será salvo e clicar em “Ok”.

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Após salvar ou imprimir, feche o “NsjMigrador” e abra o sistema para efetuar as correções.

Se por algum motivo você saiu do migrador sem salvar o PDF, não se preocupe.

Acesse o diretório de instalação do SQL, que por padrão fica em (C:\Nasajon Sistemas\ Integratto2), clique na pasta “Migrador” e em seguida na pasta “Log”. Abra a pasta identificada pela data da migração e visualize o relatório de erros em PDF.

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Corrigindo as inconsistências

1- Para acertar a inconsistência “Cadastre o campo ‘FOLGAS’ do Horário [0002] da empresa 010, pois esse campo é obrigatório para o SQL”, acesse o Persona Gold, selecione a empresa e clique em “Tabelas > Horários”.

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Localize o horário apresentado na inconsistência e insira a jornada de horário no campo “Folgas”, pois no Persona SQL é um campo obrigatório.

Lembrando que o horário inserido deve ser igual a um dos horários da semana.

Por exemplo:

Um funcionário trabalha de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 17h. Qual horário esse funcionário deverá cumprir caso trabalhe em um dia de folga (domingo, por exemplo)?

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2 - Para corrigir a inconsistência “Não foi possível localizar a tarifa de vale-transporte ‘01’ para o funcionário ‘000001”, acesse o Persona Gold e clique em “Tabelas > Tarifas de Vale-transporte”.

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Cadastre a tarifa informando o código, tipo, descrição da tarifa, valor e concessionária.

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Localize o funcionário em questão, clique em “Ocorrências” e verifique a ocorrência na data informada.

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3- Para corrigir a inconsistência “Verifique a Ocorrência de Mudança de Cargo do Funcionário [000004] na data [01/02/2010], pois o Código do Cargo [0024] de Origem está escrito incorretamente ou não foi cadastrado” acesse o Persona Gold e clique em “Funcionários > Cadastro”.

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Localize o funcionário em questão, clique em “Ocorrências” e verifique a ocorrência na data informada.

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No caso acima a ocorrência está sem o “Código destino”, pois o correto seria “Mudança do Cargo de Assistente Administrativo (0023) para Técnico (0022)”. Dê um duplo clique em cima da ocorrência e insira o Código Destino.

4- Para acertar a inconsistência “Cadastre o nome do Locador ‘CIEE’, pois esse campo é obrigatório” , acesse o Persona Gold, selecione a empresa e clique em “Cadastro > Locadores.”

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Insira o Nome, Tipo Identificação e o Número da Identificação, pois são campos obrigatórios no Persona SQL.

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5 - Para acertar a inconsistência “O Cargo e/ou Nível do Cargo do Funcionário 000202 não está preenchido” acesse o Persona Gold e clique em “Funcionários > Cadastro”.

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Localize o funcionário descrito e verifique se o cargo e o nível estão cadastrados.

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Se o cargo e nível não estiverem cadastrados, clique em “Tabelas > Cargos” e insira o cargo e o nível.

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